Declaração de Privacidade
Data de atualização: 24 de
Maio de 2023.
O
respeito que temos por sua privacidade é como um código em nosso DNA. Desde que
começamos, construímos nossos Serviços nos baseando em sólidos princípios de
segurança.
A proteção dos seus dados e da
sua privacidade são muito importantes para nossa empresa. Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui
estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são
tratados no healthh:
● Os dados que você
possui em nossas plataformas são tratados de forma segura e limitamos o
tratamento para suas devidas finalidades.
● Você poderá tirar suas
dúvidas e solicitar informações a qualquer momento através do email contato@tikbr.com.br.
1. A quem essa Declaração se
aplica?
Esta Declaração de Privacidade, também chamada de
“Declaração”, é aplicável àqueles que acessarem ou que possuem cadastro em nosso
aplicativo e àqueles que utilizarem os produtos da tikBR, em conjunto
chamados de “Plataforma”.
Quando houver menção aos termos “healthh”, “APP”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à tikBR; da mesma
forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos
referindo aos usuários das aplicações.
2. Quem controla o tratamento dos
dados pessoais?
O controlador é a pessoa física ou jurídica que
decide sobre o tratamento de dados pessoais.
Ao acessar nossa Plataforma, a tikBR exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais,
atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.
3. Quais dados são coletados?
3.1. Dados que você nos fornece
Quando criamos uma conta para ser um usuário
registrado no healthh, podemos obter uma série de informações sobre você,
tais como:
A) Dados do seu perfil
Esses dados incluem seu nome, matricula e função.
B) Dados de localização
Para identificarmos o local dos apontamentos, nós
precisamos que você também nos informe a localização do dispositivo.
Essa localização pode ser fornecida através da localização obtida do
seu dispositivo via GPS e redes móveis (torres de celular, Wi-Fi e outras
modalidades de localização) e confirmada por você.
Para fins da lei n° 12.965 de 2014 (Marco Civil da
Internet), ou qualquer lei que venha substituí-la, a localização fornecida será
considerada como dado cadastral.
3.2. Informações geradas durante
a utilização dos serviços
A) Dados dos seus dispositivos
Nós podemos coletar informações automaticamente
sobre os dispositivos a partir dos quais você acessa o APP como:
endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de Serviços de Internet
(ISP), páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data
e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo,
modelo, versão do aparelho, versão do aplicativo, versão do sistema operacional,
identificador de publicidade do aparelho (IDFA), informações de acessibilidade
do aparelho e redes Wi-Fi.
B) Dados transacionais e dados sobre sua utilização
Coletamos dados sobre suas interações em nossa
plataforma, incluindo data e horário de acessos, buscas e visualizações na
plataforma. Também podemos coletar dados transacionais relacionados ao uso dos
nossos serviços como detalhes do pedido, data e hora do pedido, valor cobrado,
distância entre o estabelecimento e local de entrega e método de pagamento.
3.3. Informações não-pessoais
Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação
direta com qualquer pessoa especificamente. São exemplos de dados não-pessoais o agrupamento de formulários por região.
4. Como utilizamos esses dados?
4.1. Prover nossos serviços
Podemos utilizar os dados coletados para prover,
manter, melhorar e personalizar nossos produtos e serviços destinados a você,
existentes ou a serem criados.
Esse tratamento inclui a utilização dos dados para:
criar e atualizar sua conta e ou prover operações internas necessárias.
Também poderemos usar suas informações pessoais
para fins internos, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para
aprimorar os produtos, serviços e comunicações com os clientes, e geração de
análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, incluindo
tendências de uso.
4.2. Comunicação
não comerciais
Periodicamente poderemos usar suas informações
pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre funções e alertas. Como estas informações
são importantes para a sua interação com o APP, você não poderá optar
por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.
4.3. Suporte
Também teremos acesso às suas informações quando
você solicitar suporte sobre problemas com nossos serviços por meio do email contato@tikbr.com.br.
Neste caso, poderemos utilizar informações como
seus dados cadastrais para: nos certificarmos de que
você é o usuário que solicitou o pedido em questão; direcionar suas dúvidas
para o atendente de suporte; investigar e direcionar seu problema e; monitorar
e melhorar nossos procedimentos de suporte.
4.4. Segurança e prevenção a
fraudes
Nós podemos também utilizar esses dados coletados
para aprimorar a segurança e melhorar os serviços. Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas
técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização dos nossos Serviços.
4.5. Pesquisas diversas
Podemos utilizar seus dados para entrar em contato
diretamente com você a fim de coletar feedbacks importantes para aprimoramento
de nossos serviços. Nesta hipótese, você será questionado se deseja participar
da pesquisa em questão, sempre podendo se recusar a nos ajudar em nossa
melhoria diária.
4.6. Requisições legais e
regulatórias
Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos
reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos
serviços.
5. Como utilizamos cookies e
outras tecnologias?
A plataforma se utiliza de tecnologias como cookies,
pixel tags, armazenamento local ou outros
identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, ou tecnologias
semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de
funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e
aperfeiçoar nossos Serviços, personalizar a sua experiência e
avaliar a eficácia da nossa comunicação.
5.1. O que são essas tecnologias?
Cookies são pequenos arquivos
armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.
Pixel tags
(ou GIFs limpos, web beacons ou pixels) são
pequenos blocos de código em uma página da web que permitem
que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e
transmitir informações para a plataforma. A conexão resultante pode incluir
informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa
visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou
dispositivo e o tipo de navegador em uso.
Identificadores de dispositivo mobile são
códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo mobile,
seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o
ID de seu sistema operacional.
5.2. Promover uma experiência
personalizada
A healthh usa cookies e
outras tecnologias para memorizar informações pessoais quando você usa o nosso Website
e aplicativo. A nossa meta nesses casos é fazer com que a sua experiência com a plataforma seja mais conveniente e personalizada.
Por exemplo, saber o seu primeiro nome nos permite
dar boas-vindas a você na próxima vez em que você acessar o APP. usou um determinado Serviço permite
fazer com que sua publicidade e comunicações de e-mail sejam mais relevantes
para os seus interesses.
Nessa linha, podemos também usar essas informações
para classificar os usuários dentro da plataforma, identificando os
usuários a partir de eventos realizados, como a primeira compra ou o download
do nosso aplicativo, e a partir de determinadas características de seu perfil,
como usuários que pedem mais determinado tipo de pizza, por exemplo.
5.3. Avaliar a eficácia da nossa
comunicação e publicidade
Nós usamos essas informações também para entender e
analisar tendências, administrar os nossos serviços, aprender sobre o
comportamento do usuário e obter informações demográficas sobre a nossa base de
usuários de maneira geral. Em algumas de nossas mensagens de e-mail, nós usamos
uma "URL click-through" (endereço
externo) vinculada ao conteúdo do APP. Quando os usuários clicam em
uma dessas URLs, os usuários são enviados para
um servidor diferente antes de chegarem à página de destino no nosso Serviço.
Nós monitoramos esses dados de click-through para entender o interesse em determinados
tópicos e avaliar a eficácia das comunicações com os nossos clientes. Se você
preferir não ser monitorado dessa maneira, não clique em texto ou links
contidos em mensagens de e-mail enviadas pela plataforma.
Os pixels tags nos
permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam ler e
nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações
para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas aos usuários.
5.4. Tecnologia de terceiros
Além dos cookies e outras
tecnologias, nós podemos permitir que terceiros contratados pela empresa utilizem cookies e outras
tecnologias de sua propriedade para identificar seu navegador e dispositivo, de
modo a lhe oferecer publicidade direcionada quando você
acessa websites ou aplicativos de terceiros.
Esses terceiros podem também fornecer à tikBR
informações acerca do desempenho das campanhas
de marketing desenvolvidas por meio do compartilhamento de dados
conosco.
A título de exemplo, algumas dessas empresas podem
utilizar cookies e outras tecnologias próprias nos serviços, tais como: Facebook, Facebook Analytics, Google Analytics e Double Click.
6. Como os dados são armazenadas?
6.1. Onde os dados são armazenados?
Os dados que coletamos de você são armazenadas em serviços
de nuvem confiáveis de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em
outros países que ofereçam serviço de armazenamento de nuvem confiáveis e
usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da
América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.
Na contratação desses serviços, a tikBR sempre
busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas
informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de
privacidade previstas nesta Declaração.
6.2. Por quanto tempo os dados
são armazenados?
A tikBR armazena as suas informações durante
o período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos e Condições de
Uso do APP e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de
retenção de dados determinado pela legislação aplicável.
Caso você solicite a exclusão de sua conta, as suas
informações pessoais fornecidas à plataforma, durante a sua utilização dos
nossos serviços serão excluídos, salvo para as finalidades permitidas pela
legislação de proteção de dados.
Em alguns casos, poderemos reter suas informações
mesmo que você exclua sua conta, tais como nas hipóteses de guarda obrigatória
de registros previstas na lei aplicável, se houver uma questão não resolvida
relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma reclamação ou disputa não
resolvida), ou caso seja necessário para nossos interesses legítimos, como
prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos nossos usuários.
7. A tikBR transfere os dados para outros países?
A tikBR poderá realizar transferências
internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América
e para países da União Europeia e da América Latina, a fim de realizar algumas
das atividades envolvidas nos serviços prestados a você.
Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros
ou prestadores de serviços localizados em outros países, estabelecemos
contratualmente que o parceiro possua padrão de proteção de dados e segurança
da informação compatível com esta Declaração e com a legislação aplicável.
8. Como os dados são
compartilhados?
8.1 Provedores de serviços
Por razões de processamento de dados em nome da tikBR, poderemos compartilhar dados para terceiros prestadores de serviços.
Nesse caso, os dados serão tratados de forma a proteger a sua privacidade,
tendo essas empresas o dever contratual de proteção compatível com a legislação
aplicável e com os termos deste Declaração de
Privacidade.
Nós podemos utilizar os serviços dessas empresas
para facilitar nosso serviço, prover o serviço em nosso nome,
executar atividades relacionadas ao serviço, incluindo: manutenção dos serviços;
gerenciamento de banco de dados, sistemas de computadores e provedores de
armazenamento em nuvem; central de atendimento ao cliente; agências de
publicidade.
Essas empresas ou indivíduos têm acesso à sua
informação pessoal, restrito ao necessário, apenas para executar atividades
solicitadas pela tikBR e são obrigados a não usar ou divulgar tais
informações para nenhuma outra finalidade.
8.2. Em alteração de controle
societário da tikBR
No caso de operações societárias, como
reestruturação, fusão ou venda de ativos da tikBR, das Unidades Franqueadas
ou parte delas, seus dados poderão ser transferidos, desde que respeitados os
termos da presente Declaração.
8.3. Autoridades públicas
A tikBR também poderá compartilhar suas
informações com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas
competentes ou outros terceiros, dentro e fora do país em que você reside, caso
seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição
de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para
participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.
Nestas situações, a tikBR cooperará com as
autoridades competentes na medida do estipulado por lei.
Além disso, a tikBR reserva a si o direito de
compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos
suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou
prejudicial à tikBR ou a terceiros.
Este direito será utilizado pela tikBR quando
considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do
seu Serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso e com o
intuito de cooperar com a execução e cumprimento da lei, independentemente de existir
ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.
9. Como protegemos seus dados?
A tikBR emprega seus melhores esforços para
respeitar e proteger seus dados pessoais contra perda, roubo, vazamento ou
qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado,
divulgação, alteração e destruição.
Utilizamos o princípio de privacy
by design, respeitando a sua privacidade e
protegendo seus dados nos nossos processos internos como um todo.
Só tratamos os seus dados mediante alto grau de
segurança, implementando as melhores práticas em uso
na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia,
monitoramento e testes de segurança periódicos.
10. Como iremos notificá-lo em
caso de mudanças à essa Declaração?
A tikBR poderá atualizar essa Declaração de
Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais
recente.
Se fizermos alguma alteração na Declaração em
termos materiais, colocaremos um aviso no nosso Website, aplicativo ou
te enviar um e-mail, juntamente com a Declaração Privacidade atualizada.
Para verificar a data da versão em vigor, verifique
a “Data de atualização” no início desse documento.
11. Como exercer seus direitos
enquanto titular de dados pessoais?
A fim de exercer seus direitos enquanto titular de
dados pessoais, a tikBR disponibiliza meios específicos para as requisições
através do email contato@tikbr.com.br.
Se você tiver algum questionamento ou dúvida com
relação a esta Declaração de Privacidade ou qualquer prática
aqui descrita, você também poderá entrar em contato conosco através do email contato@tikbr.com.br.
12. Apagar sua conta do APP:
É possível apagar sua conta do APP a
qualquer momento (inclusive a revogação do consentimento de uso de seus dados
por nós), enviando-nos um e-mail, com o assunto “Exclusão de conta” para contato@tikbr.com.br.
O SLA para efetivarmos a sua solicitação é de até 2 (duas) horas, para requerimentos realizados em dias úteis
(2ª a 6ª feira, das 8h às 18h). Caso a solicitação ocorra aos
finais de semana ou feriados, responderemos no dia útil subsequente ao
requerimento.
O e-mail disponibilizado para a solicitação é contato@tikbr.com.br.
Após efetivada a exclusão, enviaremos a tela
comprobatória, para o e-mail que nos fora requerida a exclusão.
Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil
Para saber mais sobre seus direitos e como
exercê-los sob a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, clique aqui.
Fale conosco
Em caso de dúvidas sobre esta Política de
Privacidade, entre em contato conosco, através do e-mail contato@tikbr.com.br.