Declaração de Privacidade

Data de atualização: 24 de Maio de 2023.

O respeito que temos por sua privacidade é como um código em nosso DNA. Desde que começamos, construímos nossos Serviços nos baseando em sólidos princípios de segurança.

A proteção dos seus dados e da sua privacidade são muito importantes para nossa empresa. Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados no healthh:

● Os dados que você possui em nossas plataformas são tratados de forma segura e limitamos o tratamento para suas devidas finalidades.

● Você poderá tirar suas dúvidas e solicitar informações a qualquer momento através do email contato@tikbr.com.br.

 

1. A quem essa Declaração se aplica?

Esta Declaração de Privacidade, também chamada de “Declaração”, é aplicável àqueles que acessarem ou que possuem cadastro em nosso aplicativo e àqueles que utilizarem os produtos da tikBR, em conjunto chamados de “Plataforma”.

Quando houver menção aos termos “healthh”, “APP”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à tikBR; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo aos usuários das aplicações.

 

2. Quem controla o tratamento dos dados pessoais?

O controlador é a pessoa física ou jurídica que decide sobre o tratamento de dados pessoais.

Ao acessar nossa Plataforma, a tikBR exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais, atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.

 

3. Quais dados são coletados?

3.1. Dados que você nos fornece

Quando criamos uma conta para ser um usuário registrado no healthh, podemos obter uma série de informações sobre você, tais como:

A) Dados do seu perfil

Esses dados incluem seu nome, matricula e função.

B) Dados de localização

Para identificarmos o local dos apontamentos, nós precisamos que você também nos informe a localização do dispositivo.

Essa localização pode ser fornecida através da localização obtida do seu dispositivo via GPS e redes móveis (torres de celular, Wi-Fi e outras modalidades de localização) e confirmada por você.

Para fins da lei n° 12.965 de 2014 (Marco Civil da Internet), ou qualquer lei que venha substituí-la, a localização fornecida será considerada como dado cadastral.

3.2. Informações geradas durante a utilização dos serviços

A) Dados dos seus dispositivos

Nós podemos coletar informações automaticamente sobre os dispositivos a partir dos quais você acessa o APP como: endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de Serviços de Internet (ISP), páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo, modelo, versão do aparelho, versão do aplicativo, versão do sistema operacional, identificador de publicidade do aparelho (IDFA), informações de acessibilidade do aparelho e redes Wi-Fi.

B) Dados transacionais e dados sobre sua utilização

Coletamos dados sobre suas interações em nossa plataforma, incluindo data e horário de acessos, buscas e visualizações na plataforma. Também podemos coletar dados transacionais relacionados ao uso dos nossos serviços como detalhes do pedido, data e hora do pedido, valor cobrado, distância entre o estabelecimento e local de entrega e método de pagamento.

3.3. Informações não-pessoais

Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. São exemplos de dados não-pessoais o agrupamento de formulários por região.

 

4. Como utilizamos esses dados?

4.1. Prover nossos serviços

Podemos utilizar os dados coletados para prover, manter, melhorar e personalizar nossos produtos e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados.

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para: criar e atualizar sua conta e ou prover operações internas necessárias.

Também poderemos usar suas informações pessoais para fins internos, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos, serviços e comunicações com os clientes, e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, incluindo tendências de uso.

4.2. Comunicação não comerciais

Periodicamente poderemos usar suas informações pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre funções e alertas. Como estas informações são importantes para a sua interação com o APP, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.

4.3. Suporte

Também teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte sobre problemas com nossos serviços por meio do email contato@tikbr.com.br.

Neste caso, poderemos utilizar informações como seus dados cadastrais para: nos certificarmos de que você é o usuário que solicitou o pedido em questão; direcionar suas dúvidas para o atendente de suporte; investigar e direcionar seu problema e; monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

4.4. Segurança e prevenção a fraudes

Nós podemos também utilizar esses dados coletados para aprimorar a segurança e melhorar os serviços. Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização dos nossos Serviços.

4.5. Pesquisas diversas

Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você a fim de coletar feedbacks importantes para aprimoramento de nossos serviços. Nesta hipótese, você será questionado se deseja participar da pesquisa em questão, sempre podendo se recusar a nos ajudar em nossa melhoria diária.

4.6. Requisições legais e regulatórias

Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.

 

5. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?

A plataforma se utiliza de tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar nossos Serviços, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação.

5.1. O que são essas tecnologias?

Cookies são pequenos arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.

Pixel tags (ou GIFs limpos, web beacons ou pixels) são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações para a plataforma. A conexão resultante pode incluir informações como o endereço de IP de um dispositivo, a hora em que uma pessoa visualizou o pixel, um identificador associado ao navegador ou dispositivo e o tipo de navegador em uso.

Identificadores de dispositivo mobile são códigos que possibilitam a identificação do seu dispositivo mobile, seja de maneira persistente ou transitória, tais como o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.

5.2. Promover uma experiência personalizada

A healthh usa cookies e outras tecnologias para memorizar informações pessoais quando você usa o nosso Website e aplicativo. A nossa meta nesses casos é fazer com que a sua experiência com a plataforma seja mais conveniente e personalizada.

Por exemplo, saber o seu primeiro nome nos permite dar boas-vindas a você na próxima vez em que você acessar o APP. usou um determinado Serviço permite fazer com que sua publicidade e comunicações de e-mail sejam mais relevantes para os seus interesses.

Nessa linha, podemos também usar essas informações para classificar os usuários dentro da plataforma, identificando os usuários a partir de eventos realizados, como a primeira compra ou o download do nosso aplicativo, e a partir de determinadas características de seu perfil, como usuários que pedem mais determinado tipo de pizza, por exemplo.

5.3. Avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade

Nós usamos essas informações também para entender e analisar tendências, administrar os nossos serviços, aprender sobre o comportamento do usuário e obter informações demográficas sobre a nossa base de usuários de maneira geral. Em algumas de nossas mensagens de e-mail, nós usamos uma "URL click-through" (endereço externo) vinculada ao conteúdo do APP. Quando os usuários clicam em uma dessas URLs, os usuários são enviados para um servidor diferente antes de chegarem à página de destino no nosso Serviço.

Nós monitoramos esses dados de click-through para entender o interesse em determinados tópicos e avaliar a eficácia das comunicações com os nossos clientes. Se você preferir não ser monitorado dessa maneira, não clique em texto ou links contidos em mensagens de e-mail enviadas pela plataforma.

Os pixels tags nos permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam ler e nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas aos usuários.

5.4. Tecnologia de terceiros

Além dos cookies e outras tecnologias, nós podemos permitir que terceiros contratados pela empresa utilizem cookies e outras tecnologias de sua propriedade para identificar seu navegador e dispositivo, de modo a lhe oferecer publicidade direcionada quando você acessa websites ou aplicativos de terceiros.

Esses terceiros podem também fornecer à tikBR informações acerca do desempenho das campanhas de marketing desenvolvidas por meio do compartilhamento de dados conosco.

A título de exemplo, algumas dessas empresas podem utilizar cookies e outras tecnologias próprias nos serviços, tais como: FacebookFacebook Analytics, Google Analytics e Double Click.

 

6. Como os dados são armazenadas?

6.1. Onde os dados são armazenados?

Os dados que coletamos de você são armazenadas em serviços de nuvem confiáveis de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento de nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.

Na contratação desses serviços, a tikBR sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração.

6.2. Por quanto tempo os dados são armazenados?

A tikBR armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos e Condições de Uso do APP e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso você solicite a exclusão de sua conta, as suas informações pessoais fornecidas à plataforma, durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídos, salvo para as finalidades permitidas pela legislação de proteção de dados.

Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua sua conta, tais como nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na lei aplicável, se houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma reclamação ou disputa não resolvida), ou caso seja necessário para nossos interesses legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos nossos usuários.

 

7. A tikBR transfere os dados para outros países?

A tikBR poderá realizar transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina, a fim de realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados a você.

Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros ou prestadores de serviços localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro possua padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Declaração e com a legislação aplicável.

 

8. Como os dados são compartilhados?

8.1 Provedores de serviços

Por razões de processamento de dados em nome da tikBR, poderemos compartilhar dados para terceiros prestadores de serviços. Nesse caso, os dados serão tratados de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas o dever contratual de proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos deste Declaração de Privacidade.

Nós podemos utilizar os serviços dessas empresas para facilitar nosso serviço, prover o serviço em nosso nome, executar atividades relacionadas ao serviço, incluindo: manutenção dos serviços; gerenciamento de banco de dados, sistemas de computadores e provedores de armazenamento em nuvem; central de atendimento ao cliente; agências de publicidade.

Essas empresas ou indivíduos têm acesso à sua informação pessoal, restrito ao necessário, apenas para executar atividades solicitadas pela tikBR e são obrigados a não usar ou divulgar tais informações para nenhuma outra finalidade.

8.2. Em alteração de controle societário da tikBR

No caso de operações societárias, como reestruturação, fusão ou venda de ativos da tikBR, das Unidades Franqueadas ou parte delas, seus dados poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos da presente Declaração.

8.3. Autoridades públicas

A tikBR também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do país em que você reside, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

Nestas situações, a tikBR cooperará com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.

Além disso, a tikBR reserva a si o direito de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial à tikBR ou a terceiros.

Este direito será utilizado pela tikBR quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seu Serviço, para o cumprimento dos seus Termos e Condições de Uso e com o intuito de cooperar com a execução e cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

 

9. Como protegemos seus dados?

A tikBR emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger seus dados pessoais contra perda, roubo, vazamento ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

Utilizamos o princípio de privacy by design, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados nos nossos processos internos como um todo.

Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados, tais como técnicas de criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos.

 

10. Como iremos notificá-lo em caso de mudanças à essa Declaração?

A tikBR poderá atualizar essa Declaração de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.

Se fizermos alguma alteração na Declaração em termos materiais, colocaremos um aviso no nosso Website, aplicativo ou te enviar um e-mail, juntamente com a Declaração Privacidade atualizada.

Para verificar a data da versão em vigor, verifique a “Data de atualização” no início desse documento.

 

11. Como exercer seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

A fim de exercer seus direitos enquanto titular de dados pessoais, a tikBR disponibiliza meios específicos para as requisições através do email contato@tikbr.com.br.

Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação a esta Declaração de Privacidade ou qualquer prática aqui descrita, você também poderá entrar em contato conosco através do email contato@tikbr.com.br.

 

12. Apagar sua conta do APP:

É possível apagar sua conta do APP a qualquer momento (inclusive a revogação do consentimento de uso de seus dados por nós), enviando-nos um e-mail, com o assunto “Exclusão de conta” para contato@tikbr.com.br.

O SLA para efetivarmos a sua solicitação é de até 2 (duas) horas, para requerimentos realizados em dias úteis (2ª a 6ª feira, das 8h às 18h). Caso a solicitação ocorra aos finais de semana ou feriados, responderemos no dia útil subsequente ao requerimento.

O e-mail disponibilizado para a solicitação é contato@tikbr.com.br. Após efetivada a exclusão, enviaremos a tela comprobatória, para o e-mail que nos fora requerida a exclusão.

 

Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil

Para saber mais sobre seus direitos e como exercê-los sob a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, clique aqui.

 

Fale conosco

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco, através do e-mail contato@tikbr.com.br.